Servidores do Detran/AL podem entrar em greve por tempo indeterminado

Categoria estará realizando assembleia nesta terça-feira (20) para decidir sobre a possibilidade de paralisar o atendimento

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) estarão realizando uma assembleia geral da categoria, nesta terça-feira (20), para decidir sobre a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal), Clayberson Ferraz Torres, os servidores estão adoecendo devido ao excesso de trabalho ocasionado pela falta de efetivo suficiente para atender à demanda.

Clayberson Torres apontou que, atualmente, o Detran/AL está com carência de cerca de 160 servidores que se afastaram do trabalho em decorrência de problemas de saúde ou aposentadoria. 

O último concurso para o Detran/AL aconteceu em 2001, há 18 anos. De lá para cá, a demanda por serviços da autarquia estadual aumentou muito, porém, o efetivo continua o mesmo. 

A categoria reivindica a realização de concurso público para suprir a carência de 160 servidores. Porém, o governador Renan Filho ainda não entrou em consenso sobre o assunto. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *